Inauguração do Órgão Sinfónico da Sé esta noite

1194

A inauguração do novo Órgão Sinfónico da Catedral de Vila Real acontece esta quarta-feira à noite.

A instalação de um órgão de tubos na Sé de Vila Real inscreve-se na afirmação da catedral como centro da diocese e pólo de excelência na vida cultural da cidade; servirá não apenas como suporte à liturgia própria do culto católico, mas sobretudo como difusor do rico e renovado reportório concertístico – integrando a cidade e a região nos circuitos europeus que têm este instrumento como solista ou acompanhante da atividade musical.

A ideia para o projecto partiu de Agostinho Borges, pároco e reitor do Instituto de St António dos Portugueses em Roma que promoveu e conseguiu mobilizar meios para que se instalasse o órgão em Vila Real.

Esta ação foi integrada na candidatura ‘Rota das Catedrais do Norte de Portugal’ e teve o apoio técnico à sua implementação, por parte da Direção Regional de Cultura do Norte.

Contempla um investimento aproximado de 494 Mil Euros, cofinanciado, através do ON2, a 85% por fundos da União Europeia e ao abrigo daquela candidatura promovida pela Direção Regional de Cultura do Norte.

Deixe o seu Comentário

Comentário