Hortas urbanas com sessão formativa em agricultura biológica

681

No passado sábado, dia 9 de julho, decorreu a primeira sessão formativa dedicada ao tema da agricultura biológica, na Agência de Ecologia. Integrada no protocolo celebrado entre os beneficiários das hortas urbanas do Parque Corgo e o Município de Vila Real, a formação foi ministrada pela RUPESTRIS, nossa parceria neste projeto.
A formação, com uma duração de 15 horas, é focada nas boas práticas sustentáveis a aplicar na atividade agrícola. Esta ação pretende sobretudo alertar os beneficiários sobre as soluções técnicas a adotar na condução das suas hortas, de forma a abolir o uso de produtos químicos na sua prática diária, com a apresentação de diversas dicas para ultrapassar alguns problemas que podem ocorrer no quotidiano.
Especial destaque para os ensinamentos ligados às técnicas de compostagem, que permite o aproveitamento dos resíduos agrícolas que vão ser produzidos com a implementação das culturas. Foram igualmente abordadas algumas culturas suscetíveis de serem utilizadas nas hortas, bem como os benefícios que podem ser obtidos com a atividade.

A segunda sessão formativa acontece esta quarta-feira.

Deixe o seu Comentário

Comentário