Governo volta a permitir venda de aves em mercados ao ar livre

1292

O Governo levantou a proibição de realização de mercados de aves ao ar livre, permitindo assim a venda destes animais nesses locais, que tinha sido proibida devido aos focos de gripe aviária detectados em aves de capoeira.

“Tendo em conta os resultados sistematicamente negativos para a pesquisa de vírus da gripe aviária em aves selvagens em Portugal […] entendeu-se estarem de novo reunidas as condições para que estes eventos possam voltar a realizar-se”, revelou o Ministério da Agricultura, em comunicado.

Depois de terem sido detectados em França alguns focos de gripe aviária em aves de capoeira, foi decretada em dezembro, pelos Serviços do Ministério da Agricultura, a proibição de realização de mercados de aves, espectáculos e eventos culturais que incluam a participação de aves, nas zonas consideradas “de risco”.

No passado dia 13 de janeiro, o ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, disse que Portugal decidiu proibir a venda de aves vivas nos mercados devido aos focos de gripe aviária em território francês e que a medida se manteria enquanto fosse considerada necessária.

Deixe o seu Comentário

Comentário