O Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) de Vila Real, no âmbito da operação “Floresta Protegida 2016”, realizam, nos dias 4 e 5 de abril, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, diversas ações de sensibilização, no sentido de alertar para a importância dos procedimentos preventivos a adotar, nomeadamente sobre o uso do fogo, a limpeza e remoção de matos e a manutenção das faixas de gestão de combustível.

Em paralelo serão efetuadas ações de identificação de situações de incumprimento relativo à gestão de combustíveis, com o intuito de reduzir o número de ocorrências e minimizar o risco de incêndio florestal, procedendo, numa fase posterior, a ações de fiscalização.

No dia 4, as ações terão lugar nas freguesias de Alvão, Vila Pouca de Aguiar, Tresminas, Alfarela de Jales, Vreia de Jales, Telões e Soutelo de Aguiar.

No dia 5, as ações terão lugar nas freguesias de Capeludos, Bragado, Valoura, Vreia de Bornes, Bornes de Aguiar, Pensalvos e Parada de Monteiros e Sabroso de Aguiar.

Deixe o seu Comentário

Comentário