Freguesia de Vila Real vai criar novo posto de recenseamento eleitoral

1035

A Freguesia de Vila Real decidiu avançar com a criação de um novo posto de recenseamento eleitoral. Por deliberação da Junta e da Assembleia de Freguesia, foi decidido iniciar o processo conducente à implementação de um novo posto de recenseamento eleitoral na Freguesia de Vila Real.

“Esta decisão teve em linha de conta a área geográfica abrangida pelos atuais três postos de recenseamento, que deixam a descoberto uma área muito significativa da Freguesia, na zona além rio, que é densamente povoada”, revelou o presidente da Freguesia de Vila Real, Francisco Rocha.

Os postos de recenseamento podem ser criados sempre que o número de eleitores ou a sua dispersão geográfica o justifiquem. Esta pretensão da Freguesia de Vila Real obteve a devida autorização da Administração Eleitoral.

Segue-se agora a fase de operacionalização do processo que passará, entre outros, pela definição da área geográfica do novo posto de recenseamento, por forma a garantir que os eleitores que vão ser recenseados possam ser associados automaticamente ao posto de recenseamento mais próximo da sua área de residência.

Francisco Rocha espera que este processo deve estar em execução no início do próximo ano, a tempo das próximas eleições autárquicas. O processo vai contar também com o acompanhamento da Câmara Municipal de Vila Real e dos partidos políticos mais votados no Concelho (PS, PSD, CDS, PCP e BE).

Deixe o seu Comentário

Comentário