Freguesia de Vila Real avança com projetos escolhidos pelos cidadãos

1198

Decorreu no passado dia 18 de novembro, a apresentação pública dos quatros projetos ligados à promoção da saúde, apoio social e dinamização cultural que os cidadãos eleitores da Freguesia de Vila Real escolheram no âmbito do Orçamento Participativo 2016.

O presidente da Freguesia de Vila Real, Francisco Rocha, lembrou que este foi o primeiro Orçamento Participativo implementado por uma freguesia no distrito de Vila Real. “Colocamos na mão dos cidadãos eleitores a capacidade de escolher projetos para serem implementados no território da nossa Freguesia”, afirmou. Francisco Rocha sublinhou que os projetos que serão postos em prática durante o ano de 2017 representam “um novo leque de serviços colocado ao dispor da comunidade”. Rui Fernandes apresentou o projeto (…)

De destacar que estes projetos serão implementados em parceria, nomeadamente ao nível da sinalização de pessoas que necessitem destes serviços. O vereador do Município de Vila Real, Adriano Sousa, que se associou a esta apresentação pública, parabenizou a Freguesia de Vila Real pela iniciativa e salientou a importância do contributo dos cidadãos para a definição das políticas públicas.

Francisco Rocha revelou que a próxima edição já está a ser preparada. “Queremos que esta forma ativa de cidadania perdure e se enraíze na Freguesia de Vila Real”, defendeu. A apresentação pública dos projetos vencedores incluiu ainda um momento musical a cargo de três jovens que integram o projeto “Junta Guitarras”, que foi um dos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo da Freguesia de Vila Real.

Leia o artigo completo na próxima edição do Notícias de Vila Real, à venda aqui ou assine a edição impressa ou online aqui.

Deixe o seu Comentário

Comentário