Francisco Rocha recandidata-se à presidência da Federação do PS

1465

Decorrem no próximo dia 5 de Março as eleições para Presidente da Federação Distrital do Partido Socialista de Vila Real. Francisco Rocha, atual Presidente de Federação apresenta a sua recandidatura “Tempo de Construir”, que tem como Mandatário Ascenso Simões, cabeça de lista nas últimas eleições legislativas. Esta moção define dois objetivos políticos como prioritários designadamente, “a concretização do projeto governativo para a legislatura e as eleições autárquicas de 2017 com a manutenção da maioria das Câmaras Municipais”.

O documento que será discutido no Congresso Federativo aponta o “crescimento económico e a criação de emprego como prioridades. Importa, para isso, que o país e a região apostem numa competitividade assente no conhecimento, nas qualificações e na valorização dos ativos e recursos.”

A defesa da implementação de um sistema justo que garanta a coesão social e territorial da região, e que contemple diferenciações mais equitativas tendo em conta o índice de desenvolvimento socioeconómico da região é uma aposta que Francisco Rocha assume como crucial.

As eleições diretas para Presidente da Federação Distrital do PS e para delegados ao congresso realizam-se a 5 de Março, estando marcado o Congresso Federativo para o dia 19 de março em Montalegre, onde Francisco Rocha espera ver aprovada a sua moção de orientação estratégica “Tempo de Construir”.

Deixe o seu Comentário

Comentário