Alerta: O seu browser B.N.I. - Browser Não Identificado não é o mais indicado para ver este site porque não suporta Javascript. Active o javascript ou actualize-o por favor!

Telefone: 259 338 120 | Fax: 259 338 122
E-mail: info@noticiasdevilareal.com | publicidade@noticiasdevilareal.com

Fórum
Bem-vindo ao Espaço de Debate do portal do Notícias de Vila Real
A administração do portal do Notícias de Vila Real, reserva-se no direito de retirar qualquer tópico que vá contra o estatuto editorial do jornal ou que ponha em causa a Carta dos Direitos do Homem e os princípios da Constituição.
MANUEL MARTINS NO MIRACORGO
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 17, 18, 19

Início do Espaço de Debate | Fórum geral do NVR Novo Tópico   Responder a Mensagem
Ver mensagem anterior | Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
deixa-andar

Registo: 14 Abr 2008

MensagemColocada: Qui Fev 04, 2010 12:20 am    Assunto: Responder com Citação

Olha que eu sei quem és!

E tu não sabes quem eu sou!!!

Imaginas, mas coitado, não passa disso... que tristeza tão grande, não é, o que seria bom pedres adivinhar..!!!

e esta hein!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Maria-da-Fonte

Registo: 29 Out 2008

MensagemColocada: Qui Fev 04, 2010 12:33 am    Assunto: Responder com Citação

Mas que coisa,
uns são animais e outros é que comem a palha.

Eu cá do meu pedestal, alem de ver o Cú do Carvalho araujo, consigo ver que a agua esta turva.

Sr. Doutor Aguilar, era tão bom rapaz, e agora quer tornar-se em quê? Cuidado, anda por aí uma certa coisa e que chata.

Quanto à arca de noé, do meco, também existe femea? Pois pode estar em vias de extinção. Tenho pena que assim seja.

E quanto ao MECO acho que é BURRO, ou então um animal domestico.

Com diz o outro volto já, em breve.
Voltar acima
José Martins

Registo: 24 Mar 2008

MensagemColocada: Qui Fev 04, 2010 12:46 am    Assunto: Responder com Citação

Na politica a maioria conta muito como todos sabemos, mas neste caso é irrelevante. O terraço de cobertura (e não logradouro) foi licenciado, como sabe, para estacionamento. Nessa altura era necessário o estacionamento. Em 1993 o PDM exigia mais. Agora com este PDM ainda se exige mais. Que importância tem a opinião das pessoas se temos que cumprir o licenciamento? Porque não perguntamos aos comproprietários se querem o Espaço Internet sem pagar condomínio? E se houver um condómino contra?

Não percebo que não queira comentar o seu parecer de 88 ou o registo das duas torres ao contrário do que disse (prédio onde mora e centro comercial)!...

Quanto ao processo crime que diz, sendo o terraço um espaço privado, só percebo se a queixa for contra a câmara.

Se eu colocar um poste no seu quintal (não sei se tem) certamente eu não poderia apresentar queixa se o senhor o derrubar. Certo ou errado? Ou temos espaços privados de 1ª ou de 2ª?

O dr. Aguilar está a exagerar na sua preocupação com o segredo de justiça. Diga lá que processos são esses.
Voltar acima
Bertelo

Registo: 28 Out 2008

MensagemColocada: Qui Fev 04, 2010 5:27 pm    Assunto: Responder com Citação

- Dr. Caseiro Marques:

Ao ver o número de visitantes deste fórum, perto dos 50 000, quero dar-lhe os merecidos parabéns, porque não é qualquer jornal que se pode vangloriar de tal façanha, em grande parte justificada por si mesmo, tanto a nível de direcção como de participação.
E de repente veio-me uma ideia, que o dr. poderá achar piada ou não – fica ao seu critério; e é a seguinte: o Jornal Notícias de Vila Real ofereceria por exemplo um televisor, ou um frigorífico, ou qualquer outro prémio de valor tal, ao visitante nº 50 000, para o caso de calhar a um forista com pseudónimo (pelos vistos são a maioria), se sentir incentivado a levantá-lo e na condição de se tornar público, relegando para segundo plano o anonimato. A partir daqui poderão seguir-se outras ideias, como o prémio ser entregue pelo sr. dr., ou pelo eng. José Martins, ou mesmo pelo dr. José Aguilar. Seria uma forma de enriquecer ainda mais este fórum e ao mesmo tempo conhecermos um dos foristas anónimos! Que me diz? Penso que o risco quanto ao valor do prémio ser levantado, será muito diminuto.

P.S.: claro que o sr. dr.. o eng. José Martins e o dr. José Aguilar, estariam excluídos do “concurso”, digo eu, não acha?
Voltar acima
José Martins

MensagemColocada: Qui Fev 04, 2010 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Dois pesos e duas medias e saques de estacionamento, mais pimenta para este debate.

O construtor deste prédio alterou o projecto aprovado à Aquém Marão para ganhar muito dinheiro.
Começou como construtor e acabou a vender muito bem as fracções com a ajuda da câmara. Ao longo deste tempo muitos incompetentes da autarquia assistiam ao saque de estacionamento em proveito deste senhor. O saque implicava alterações ilegais ao projecto, como aconteceu no piso das garagens, e mesmo na cara dos peritos que passaram a licença de utilização (falta saber que interesses havia). Já aqui referi os puxados posteriores como outro exemplo deste saque aos comproprietários e ao Estado porque não recebia o imposto do aluguer de estacionamento. O dr. Aguilar com um parecer evitou um licenciamento necessário para este aluguer de estacionamento e assim contribuiu para mais um saque e para a clandestinidade.

Já depois de Manuel Martins querer o saque do estacionamento à frente das torres ainda teve tempo de homenagear este senhor construtor/vendedor que muito provavelmente o deve ter ajudado em muitas campanhas eleitorais.

Conclusão:
O vendedor moveu-se pela vontade de ganhar dinheiro prejudicando terceiros. Manuel Martins ajudou-o durante muitos anos e depois pensou na cosmética do miracorgo / pioledo. O dr. Aguilar foi atrás dos interesses. Já deu para perceber nas suas mensagens que é um homem de interesses...Os painéis solares pesaram mais que o interesse de miradouro, por exemplo!.. Reparem que este interesse continua depois da IGAT pedir para remover os painéis.

Podemos verificar ainda que o dr. Aguilar diz que os puxados e o terraço à frente do hotel têm que ser vistos no projecto, ou seja, no licenciamento. E noutra mensagem diz que no terraço à frente das torres seria interessante ver se a maioria concorda com o estacionamento (já não lhe interessa ver o projecto /licenciamento nem conhecer os artigos do PDM relacionados com o estacionamento).
Dois pesos e duas medidas no mesmo edifício.
Assim andou a câmara de Vila Real durante muitos anos, com PDM e sem PDM.
Voltar acima
Caseiro_Marques

Registo: 21 Jun 2006

MensagemColocada: Sex Fev 05, 2010 12:05 am    Assunto: Responder com Citação

Caro Bertelo. De facto estamos com um número muito interessante de visitantes do Fórum. Ainda bem. Pena é que não venha ainda mais gente.
Também não gosto de pseudóminos. Mas cada um é que sabe. Infelizmente há muitas pessoas que têm de se esconder para não serem perseguidas nos seus empregos. Bem gostaria que não fosse necessário alguém esconder-se atrás de um pseudómino para poder falar, mas é o país que temos.
É natural que haja quem não se identifique, porque não quer. mas está no seu direito.
Não me incomoda, apesar de gostar de ir na rua e poder meter conversa com alguém que tivese conhecido no Fórum, mas não posso fazer nada.
É melhor assim do que as pessoas não virem dizer o que lhes vai na alma por medo. Enquanto respeitarem as regras eu deixo andar e leio.
Quanto ao prémio, isto está muito mau. Não há dinheiro para prémios. E não acredito que alguém deixasse o seu pseudómino por causa de uma televisão. Era mais fácil ir a Gondomar pedir uma ao Valentim Loureiro.
Voltar acima
José Martins

MensagemColocada: Sex Fev 05, 2010 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação

O dr. Aguilar disse que houve um incêndio na câmara que destruir parte do projecto!... Acredita no que disse? Vamos lá pensar como é habitual num advogado. Se houvesse um incêndio havia evidências disso nas peças desenhadas e escritas disponíveis, como por exemplo pontas de papel queimadas. O dr. Aguilar, tal como eu, não conseguimos encontrar nada no processo n.º32/79. Deve estar baralhado com o que aconteceu ao construtor esse sim disse que lhe ardeu o projecto numa fracção deste edifício.

Se o processo não ardeu na câmara, então porque faltam peças desenhadas e escritas? Se verificar, como eu já o fiz, por duas vezes, as peças que desapareceram estão relacionadas com os pisos das fracções do construtor amigo da câmara.

Seria alguém da câmara que fez desaparecer estes elementos do processo de licenciamento? Qual o interesse? A troco de quê?

Depois verifico que os técnicos da autarquia continuavam e ainda continuam a passar novas licenças de utilização das fracções do construtor sem pedirem elementos desenhados.
Aqui havia algum mistério...faltava saber qual?

Analisando melhor constato que o construtor beneficiava com o desaparecimento dos desenhos porque não pagava às Finanças pela área que usufruía. Sem qualquer peça desenhada era difícil de verificar a veracidade das declarações do construtor.

Dei-me então ao trabalho de confrontar as áreas de um levantamento topográfico pedido pelo centro comercial, na sequência destas ultimas obras de requalificação, com as áreas declaradas nas Finanças pelo construtor.

As áreas declaradas pelo construtor às Finanças são bastante inferiores. Percebi que o mistério do desaparecimento parcial do processo poderia estar relacionado com a vontade de ocultação das áreas para favorecimento fiscal. Por isso considero o incêndio como uma hipótese pouco provável.

Acredito que os interesses, mais uma vez, possam estar na origem do desaparecimento parcial do projecto, mas, nestas coisas não há verdades absolutas.

O dr. Aguilar sabia que no projecto a entrada do estacionamento dos puxados posteriores era feita pela rampa do Nevada. E que a substituição desse acesso para a rua Nova faz parte do plano dos “amigos do saque” de estacionamento. O dr. Aguilar ao fazer o seu parecer de 92 sabia disto?

Não admira que por tudo isto os “amigos do saque” tenham feito desaparecer parte do projecto. Não acha?

Fique pois sabendo que eu até já fui à Direcção Geral de Turismo vasculhar o projecto da torre A. Além disso falei com o autor do projecto de arquitectura das torres A, B, C e puxados (complexo Miracorgo).
Voltar acima
José Martins

MensagemColocada: Ter Fev 09, 2010 12:52 am    Assunto: Responder com Citação

Estou para ver o Plano de gestão de riscos de corrupção e infracções conexas da câmara municipal de Vila Real.

A Câmara deve pautar-se por princípios de interesse geral, nomeadamente, da transparência, da igualdade, da proporcionalidade, da justiça, da imparcialidade, da boa fé, e da boa administração. A corrupção constitui uma violação clara destes princípios e quem o diz é o Conselho de Prevenção da Corrupção.

Ó dr. Aguilar estes princípios foram todos violados no caso Miracorgo. Sabe quanto custou a obra neste terraço? Alguém sabe? Quem foi o autor do projecto incluindo a vedação com mecos (urbanismo do melhor)? Onde está a boa gestão, imparcialidade e a igualdade com a impermeabilização deste terraço privado relativamente a tantos outros pagos pelos privados? etc..etc.

Onde está a transparência e a boa gestão com o saque de água da rede pública neste prédio. A EMAR quando esteve sobre pressão lá colocou as caixas para os totalizadores (semanas de trabalho da EMAR). Mas como tudo acalmou deixou de colocar os totalizadores e assim não pode verificar o saque de água da rede pública. Até nestas coisas os amigos são úteis para cancelar a verificação da contagem do totalizador versus somatório de todos os contadores.. Transparência, boa gestão e outros princípios aplicados por esta autarquia no seu melhor...
Voltar acima
José Martins

MensagemColocada: Ter Mar 23, 2010 12:14 am    Assunto: Responder com Citação

O regabofe anunciado por Miguel Esteves na Assembleia Municipal presidida por Passos Coelho acabou de murchar. Há mais de dois anos Miguel Esteves vangloriava-se por ganhar um processo onde eu teria de pagar 10.500 euros à autarquia. Correu para toda a comunicação social local a dar a boa nova. Este vereador ficou feliz por ganhar um processo na secretaria e por isso foi a assembleia municipal dar a notícia antes do tempo. Queria nessa altura passar a ideia que a Câmara Municipal tinha legitimidade para agir no terraço. Bem sabia que não tinha razão mas nessa altura dava jeito o regabofe para impressionar a PSP e comover muita gente em Vila Real.

Afinal o Tribunal de Vila Real acabou de anular a sentença por falta de citação. Agora vamos ver quem tem razão!...
Voltar acima
José Martins

MensagemColocada: Qua Jul 28, 2010 10:35 pm    Assunto: Responder com Citação

As 59000 visitas evidenciam bem o interesse deste tópico e por isso merece um ponto da situação:

Manuel Martins e a Câmara viram os quatro processos de inquérito a serem arquivados pelo Ministério Público e a sentença dos 10500 euros (processo sumário) anulada por falta de citação.

O Dr. Aguilar tem sido o protagonista deste enredo porque desde sempre usou e abusou do tribunal para sustentar as suas nulidades como jurista.
Meteram-se numa alhada e agora o assunto parece esquecido no tribunal para proteger o bom nome do presidente e da câmara. Espero desenvolvimentos do tribunal.

Não tenho qualquer dúvida do envolvimento ilícito de algumas instituições por razões partidárias dos seus agentes ou funcionários públicos. Recentemente foi aprovado o crime urbanístico para responsabilizar políticos e funcionários públicos de erros como este.

Soube neste fórum pelo Dr. Aguilar (em Janeiro ou Fevereiro) que foi pedida pela câmara a abertura de instrução depois do arquivamento do Ministério Público. Confesso que fiquei satisfeito porque deste modo Manuel Martins e a Câmara vão ter que explicar o comportamento ilícito e abusivo. O processo sumário já tem quase três anos. Já contestei depois da anulação da sentença. Os 10500 euros pedidos pela câmara são bizarros porque até nem encontrei qualquer justificação para pagar 1 cêntimo. Tudo mentira e propaganda da câmara para enganar o povo.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Início do Espaço de Debate | Fórum geral do NVR Novo Tópico   Responder a Mensagem
Página 19 de 19

Neste Espaço de Debate, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens