| Ver mensagem anterior | Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
ARPires
Registo: 23 Jun 2009 Mensagens: 26 Local/Origem: Oeiras
|
Colocada: Seg Jun 21, 2010 9:27 am Assunto: Re: Uma “mentira” ou uma “inverdade” do PM será a mesma cois |
|
|
"O “Mota” não votou o relatório “Amaral”!!!!"
Esta figura de estilo fez-me recordar a grande Ivone Silva, na rábula
da Olívia Patroa e da Olívia Costureira. _________________ Simplesmente porque gosto...da minha terra |
|
| Voltar acima |
|
 |
José Martins
Registo: 24 Mar 2008 Mensagens: 267
|
Colocada: Qua Jul 21, 2010 10:07 pm Assunto: |
|
|
| Talvez o PSD não tenha 2/3 dos militantes de acordo com este ante-projecto de revisão da constituição. Mais uma vez o PSD está a desviar as atenções do que é importante. Tudo isto mostra imaturidade para resolver os problemas do País. Fica no entanto (e só para isso serviu este ante-projecto) a ideologia fortemente liberal do PSD e para que não reste qualquer dúvida quanto ao seu líder. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Caseiro_Marques
Registo: 21 Jun 2006 Mensagens: 215
|
Colocada: Qui Jul 22, 2010 10:54 pm Assunto: |
|
|
Alguém me diz onde está ou onde posso obter as propostas do PSD para a revisão constitucional?
Agradeço |
|
| Voltar acima |
|
 |
José Martins
|
|
| Voltar acima |
|
 |
Caseiro_Marques
|
Colocada: Dom Jul 25, 2010 11:36 pm Assunto: |
|
|
Acabei por escrever sobre este assunto para a próxima edição do NVR em papel.
Penso que o Passos Coelho fez bem em questionar muitas das coisas aberrantes que a nossa Constituição ainda contém, passados mais de 35 anos sobre a revolução.
Depois, há mesmo normas que hoje não se justificam, ou não são exequíveis. Portugal está noutra dimensão.
E virem dizer que se trata de golpe de estado... Então a Constituição é imutável?! Se assim fosse, realmente apenas se podia mudar com um golpe de Estado.
Posso não concordar com certas propostas, mas isso não quer dizer que não se discutam.
Chateia-me é o unanimismo dentro do PSD.
Por exemplo, sobre a regionalização, como é que ninguém teve a coragem e até a franqueza de lhe dizer que a regionalização deve ser implementada em todo o país ao mesmo tempo? |
|
| Voltar acima |
|
 |
rui_jorge
Registo: 29 Jun 2006 Mensagens: 100
|
Colocada: Seg Jul 26, 2010 12:08 pm Assunto: |
|
|
| nao percebo a atitude do passos coelho, nem onde é que ele quer chegar... faz cada proposta que às vezes parece que nem a ele beneficiam. com socrates de um lado e passos coelho do outro venha o diabo e escolha porque eu cá nao sei escolher! |
|
| Voltar acima |
|
 |
José Martins
|
Colocada: Seg Jul 26, 2010 8:04 pm Assunto: |
|
|
| O PSD, dito social democrata, não deveria ter vergonha do nome liberal. A ideologia foi apresentada nesta proposta de revisão constitucional em vez de ser apresenta numa proposta programática do PSD. A proposta de revisão constitucional atalhou caminho e apanhou muitos militantes surpreendidos. O PSD, sem qualquer sentido de oportunidade, quer acabar com a gratuitidade do ensino e da saúde bem como o despedimento sem justa causa. Não percebo onde está a justiça social com estas alterações. Estamos entregues à nova burguesia liberal do PSD. Passos Coelho ainda não percebeu quem é mais beneficiado com as deduções fiscais da educação e da saúde. Os que mais têm são os que mais descontam nas deduções fiscais. Passos Coelho quer manter esta injustiça social que agrada a quem mais tem. Acabem com estas deduções fiscais se na verdade não querem a ser hipócritas. O Estado Social do PSD é tão mínimo como o próprio Estado. Um Estado Social a meter dó. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Caseiro_Marques
|
Colocada: Sex Ago 06, 2010 10:31 pm Assunto: |
|
|
Uma sondagem diz que a maioria dos portugueses não aceita a proposta de revisão constitucional do PSD. PorquÊ?
Para mim, essa maioria tem medo de perder privilégios. Ou seja, a maioria está contente com o que tem, ainda que seja pouco, porque assim pode continuar numa boa. Mas isto só dura enquanto os demais puderem pagar para essa maioria. E o prazo está a chegar ao fim. Não há possibilidade de qualquer governo aumentar mais os impostos.
Ou trabalhamos mais, todos, ou o buraco vai aumentando. Estado social: Para quem? |
|
| Voltar acima |
|
 |
|