Festival Música Júnior passou por Chaves

1120

O projeto “Festival Música Júnior”, apoiado pela Direção Geral das Artes brindou recentemente vários municípios, entre eles Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena/Vila Pouca de Aguiar, Boticas, Valpaços/Mirandela e Vila Real, com duas ações denominadas “Orelhudo” e “Ludin”. Em Chaves, marcou presença no passado dia 10 de março, estando presente no Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins.

 Assim, o “Orelhudo”, destinado aos alunos do 1º ciclo, é um programa de audição diária nas escolas do ensino básico do 1º ciclo. É propriedade da Fundação Casa da Música e tem como objetivo possibilitar gratuitamente uma audição ampla e plural aos alunos. Todos os excertos incluídos neste programa possuem a identificação do respetivo autor e título da obra e destinam-se exclusivamente a fins educativos e de ensino, onde o professor pode explorar diversas temáticas associadas à música. Esta ação decorreu para os alunos do 2º ano na Escola Básica de Santa Cruz-Trindade.

O “Ludin”, destinado aos alunos do 2º e 3º ciclo, é um jogo lúdico educativo aberto, tendo como ponto de partida a relação entre o jogo e a improvisação musical, sendo disponibilizados diversos tipos de matérias, de uso diário e corrente, criando uma diversidade de instrumentos, com uma estratégia e dinâmica musical. Esta ação decorreu na Escola Nadir Afonso, para os alunos do 6ºano.

Deixe o seu Comentário

Comentário