Fernando Freire de Sousa é o novo presidente da CCDR-N

1720

O ministério do Planeamento e das Infraestruturas escolheu o economista Fernando Freire de Sousa para assegurar a presidência da Comissão da Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), após a exoneração de Emídio Gomes.

“A presidência da Comissão de Coordenação Regional do Norte vai ser assegurada por Fernando Freire de Sousa, economista e regente de várias disciplinas na Faculdade de Economia da Universidade do Porto”, refere comunicado da tutela enviado à Lusa.

Indica ainda que Fernando Freire de Sousa foi “secretário de Estado para a Competitividade e Internacionalização do XIII Governo Constitucional e presidente do Fundo para a Internacionalização das Empresas Portuguesas”.

O ministério divulgou ainda que para a presidência da Comissão de Coordenação Regional do Algarve “vai ser nomeado Francisco Serra, doutorado em Economia e Administração de Empresas”.

A 02 de junho o Governo anunciou a exoneração dos presidentes das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte, Emídio Gomes, e do Algarve, David Santos.

Em comunicado, o gabinete do ministro do Planeamento e das Infraestruturas explicava que Emídio Gomes “é exonerado por incumprimento reiterado das orientações da tutela sobre matérias inerentes ao exercício das suas funções”.

Deixe o seu Comentário

Comentário