Feira Medieval de Lamego com programa de animação reforçado

1267

Faltam poucos dias para que a Praça do Comércio e muitas ruas da zona alta da cidade de Lamego voltem a viver um ambiente efervescente e repleto de animação, onde artesãos, mercadores, artífices e místicos serão responsáveis pela recriação do comércio e das artes da época medieval. A edição 2016 da “Feira Medieval de Lamego” vai abrir as suas portas na próxima sexta-feira, 17 de junho, a partir das 16 horas, com a “Visita do Homem da Vara e do Meirinho aos Tendeiros e Mercadores” que aqui vão assentar arrais até ao próximo domingo.

As lendárias Cortes de Lamego são o mote para a edição deste ano desta recriação histórica, através da qual o público poderá vivenciar vários episódios de época, enquadrados na moldura de um mercado. Ao longo de três dias e três noites, a nobreza, os mestres de ofício e os servos da gleba vão fazer a recriação histórica dos tempos de D. Afonso Henriques. Com a concretização deste evento, a Câmara Municipal de Lamego pretende, entre outros objetivos, aumentar a atratividade turística do Bairro do Castelo e dinamizar a atividade económica do comércio tradicional.

Fiel ao espírito e à época de então, a “Feira Medieval de Lamego” apresentará este ano um programa de animação reforçado, em particular no Castelo de Lamego. O público poderá assistir, praticamente de hora a hora, a atuações de música itinerantes, a “bailias e folguedos”, a “espectáculos de fogo” e à “patrulha e entreinamento da Guarnição Régia”, entre muitos outros.
Para quem pretender retemperar forças durante a folia também haverá “cousas de comer e beber e outras para folgar”. Pela primeira vez, a área da restauração será alargada ao Largo da Seara, de modo a aumentar a oferta disponível.
A entrada é gratuita.

Deixe o seu Comentário

Comentário