Exposição de fotografia no espaço Miguel Torga

1094

Está patente até 31 de Julho no Espaço Miguel Torga, em S. Martinho de Anta, a exposição de Fotografia, “Portugal –Entre as imagens de Dussaud e a Escrita de Torga”. Trata-se um acervo fotográfico de rostos e imagens de excecional qualidade artística produzido por um dos maiores nomes da fotografia mundial e disponibilizado pelo Centro de Fotografia Georges Dussaud da Câmara Municipal de Bragança.

Na altura da inauguração da exposição, Georges Dussaud acompanhado pela sua mulher, Christine Dussaud, vincou a sua admiração pelo escritor e recordou que um dos seus primeiros trabalhos sobre Portugal foi realizado em 1984 em Trás-os-Montes e o excelente livro de fotografia que daí resultou contém um texto de Miguel Torga.

Georges Dussaud, nasceu em 1934 na pequena cidade de Brou, perto de Chartres, na Bretanha francesa, visitou pela primeira vez Portugal em 1980 e a partir daí produziu um magnífico espólio fotográfico que abrange todo o País, nomeadamente a região duriense. Além de Portugal e de França, Cuba, Grécia e Irlanda foram outros territórios alvo das suas objetivas. Tem recebido ao longo da sua carreira diversos prémios e outras distinções internacionais.

Deixe o seu Comentário

Comentário