Exames nacionais: Médias de Matemática e Português pioraram

932

Tanto Português, com Matemática – as principais disciplinas para ingressar no ensino superior -, tiveram piores resultados na primeira fase dos exames nacionais.

Se no ano passado, a média a Português chegou aos 11 valores, este ano ficou-se pelos 10,8. No que diz respeito aos chumbos, os resultados deste ano houve mais alunos a não passar: 7% contra os 6% do ano anterior.

Com uma descida mais acentuada, a média de Matemática caiu 0,8 valores, ficando este ano nos 11,2. Pior do que isso foi a taxa de reprovação que subiu quatro pontos: 15% dos alunos não passaram no exame desta disciplina, ultrapassando largamente os 11% do ano anterior.

Seguindo a mesma tendência de descida das notas, História desceu para uma média de 9,5 valores, o que representa uma queda de 1,2 valores quando comparada com os resultados de 2015.

A única exceção é Física e Química. A disciplina registou uma descida na taxa de reprovação e um aumento das médias, subindo de 9,9 valores para 11,1 valores nesta primeira fase. Resultados esses que se refletiram na redução do número de chumbos, que passaram de 15% em 2015 para os 11% deste ano.

Inscreveram-se para a primeira fase de exames 352.301 alunos, sendo que 22.414 não compareceram às provas.

Deixe o seu Comentário

Comentário