Estradas degradadas em Torgueda e Campeã

1088

O PSD de Vila Real e autarcas da Campeã e Torgueda, Vila Real, alertaram para o mau estado das estradas depois da construção do Túnel do Marão. Em conferência de imprensa denunciaram reparações em estradas e sistemas de drenagem que “ficaram por fazer” após a Autoestrada do Marão. Segundo os autarcas as reparações podem chegar aos três milhões de euros.

Luís Leite Ramos, deputado social-democrata e presidente da concelhia do PSD de Vila Real, referiu que, quase um mês depois da abertura da Autoestrada do Marão — Túnel do Marão, continuam “problemas por resolver” e que resultaram da “destruição de estradas, caminhos municipais e sistemas de drenagem de águas pluviais” aquando da construção do empreendimento.

O parlamentar referiu que “uma estimativa grosseira” aponta para um investimento que pode atingir os “três milhões de euros”.

O presidente da Campeã, Augusto Portela, referiu que a junta foi tapando alguns buracos nas estradas, mas sublinhou que é “precisa uma intervenção mais profunda”.

Questionada, a Infraestruturas de Portugal (IP) informou que “assegurou, em estreita articulação com os representantes das autarquias, o pleno restabelecimento das condições de circulação nas estradas nacionais e municipais utilizadas pelos empreiteiros”, tendo inclusive “promovido algumas melhorias nas condições de serviço, face às anteriormente existentes no início dos trabalhos”.

buracos

Deixe o seu Comentário

Comentário