“Estamos muito orgulhosos”

1663

Três dias de corridas e de festa trouxeram a Vila Real milhares de pessoas. O momento alto, do 46º Circuito Internacional, foi a vitória de Tiago Monteiro, no WTCC. Um campeonato internacional que trouxe à cidade alguns dos melhores pilotos do mundo de carros de turismo.

Os vilarealenses viveram também momentos de alegria com as vitórias de dois pilotos da casa. Rafael Lobato e Manuel Pedro Fernandes,  no Campeonato Nacional de Velocidade e no ETCC, respectivamente.

Rui Santos disse que foi uma aposta ganha em todos os sentidos e que a vitória de Tiago Monteiro e de Manuel Fernandes vai ficar para a história de Vila Real. “A última vez que um português ganhou uma prova internacional foi em Vila Real em 1973, Carlos Gaspar.

O autarca, que foi um dos principais impulsionadores do regresso das corridas à cidade, estava “felicíssimo” com as vitórias de Manuel Pedro e Rafael Lobato e naturalmente de Tiago Monteiro que fechou o fim-de-semana com “chave de ouro”.

Apesar de ainda não haver números a certeza é de que estiveram mais pessoas do que no ano passado. “Hoje (domingo) o panorama era absolutamente extraordinário”.

“Havia muita, muita, muita gente. Então agora na parte final do WTCC, na última prova, eu nunca vi tanta gente a assistir a corridas em Vila Real. Os números do ano passado foram com certeza batidos, foram de certeza mais de 180 mil pessoas”, afirmou o autarca.

Rui Santos enalteceu o trabalho de todos  os envolvidos para que tudo corresse “na perfeição” e agradeceu aos vilarealenses que “durante dois meses viram as suas vidas afectadas pela contingência da montagem e desmontagem do circuito urbano”.

O autarca voltou a reafirmar o Circuito Internacional como a grande bandeira que afirma Vila Real em Portugal e no Mundo. “Estamos muito orgulhosos”.

O evento traz um retorno imediato mas também um retorno intangível. “Nós precisamos de semear para colher e não é por acaso que temos tido uma grande procura de investimentos, quer de intenções de investimento quer de investimentos em concreto que se vão materializar nos próximos anos em Vila Real”, salientou.

Apesar de ainda nada estar definido a possibilidade que está a ser estudada é de as corridas em Vila Real se realizarem em dois fins-de-semana.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: António Viamonte Rodrigues, Cristiana Fernandes e Cristina da Santa Ferreira

 

 

Deixe o seu Comentário

Comentário