Espectáculos para todos os públicos

884

Esta semana são sete as actividades promovidas ou co-produzidas pelo Teatro de Vila Real. Mantendo um dinamismo invulgar, com uma selecção de indiscutível qualidade, variada e dirigida a diferentes sectores de público, o Teatro de Vila Real promove ou co-produz esta semana sete espectáculos.

No âmbito do Vinte e Sete – Festival de Teatro, são quatro as peças a apresentar. Esta terça-feira, no Café-Concerto, Filipe Crawford e Rui Paulo regressam a Vila Real com mais um momento de humor da série ‘Monstros’, deste vez ‘on the Rocks’.
Na quarta, o divertido ‘Brisa ou Tufão’, um projecto satélite da bem conhecida e apreciada Circolando, com a actriz-furacão Mafalda Saloio. Na sexta, ‘Onde o Frio se Demora’, uma peça poderosa sobre a violência de género, a solidão, a incapacidade para amar.
No sábado, as palavras de Mário de Sá-Carneiro ecoam numa hipnótica interpretação de Catarina Lacerda.

Pelo meio, há espaço para acolher em Vila Real, na quinta-feira, a ‘Explorations Tour’, com live-sets de Alex Fx e Lewis Fautzi, numa co-produção do vila-realense projecto Fuga e do Teatro Municipal.

No sábado há lugar para os mais novos (e famílias), com ‘Pássaro de Fogo’, um concerto lúdico que constitui o segundo momento da rede Norte Magnético, promovida pela Casa da Música em parceria com os Municípios de Vila Real e Guimarães.

O apoio à criação local estende-se desta vez a Arroios, às 18h00 de sábado, onde terá lugar o primeiro passo do ‘Ciclo Capella’, com “Oh Willie! que dia tão feliz”, uma adaptação da peça estreada no Teatro de Vila Real pelo grupo Cronópios e Famas em Fevereiro.

CALENDÁRIO:
– ‘Monstros on the rocks’ – 3.ª feira, 22h30, Café-Concerto.
– ‘Brisa ou Tufão’ – 4.ª feira, 21h30, Caixa de Palco.
– ‘Explorations tour’ – 5.ª feira, 22h00, Grande Auditório.
– ‘Onde o frio se demora’ – 6.ª feira, 21h30, Pequeno Auditório.
– ‘Pássaro de Fogo’ – sábado, 14h30, Pequeno Auditório.
– ‘Ciclo Capella #1 – sábado, 18h00, Capela de Arroios.
– ‘Sal’ – sábado, 21h30, Caixa de Palco.

Deixe o seu Comentário

Comentário