Emoção e Adrenalina em Lordelo

1560

É já este fim de semana que a vila de Lordelo vai receber o GP. Um evento desportivo que vai contar com cerca de 80 pilotos de duas rodas.

 Depois do sucesso do ano passado, Lordelo promete mais um fim-de-semana, cheio de adrenalina. O nome mudou de Urban Cup para GP, Grande Prémio de Lordelo, mas o objectivo continua o mesmo. Colocar a vila no mapa das competições nacionais de duas rodas.

Outra das novidades da edição desde ano é a alteração no circuito que vai passar a ser no sentido inverso, comparativamente ao ano anterior. Uma mudança que se prende com “maior segurança para os pilotos e para os espectadores”, frisou José Gomes, presidente da junta de freguesia de Lordelo.

A segurança é sem dúvida uma das preocupações do autarca por isso este ano haverá ao longo do percurso três linhas de segurança, “com rede, pneu e fardos de palha”.

As categorias, Chaços 50cm3, Produção R 50cm3, Produção R 80 cm3 e Racing 58cm3, vão levar à vila cerca de 80 pilotos, mais vinte do que no ano anterior.

Os pilotos de Lordelo também vão participar e até ao momento já estão 8 pilotos inscritos, na classe Chaços.

A organização espera receber um enchente para assistir às provas de duas rodas e na noite de sábado para domingo há festa na praça e promete muita “adrenalina e emoção”.

Os cinco primeiros lugares são sempre premiados monetariamente ou com troféu.

Durante o evento vão ser homenageados dois lordelenses que correram nos anos 70/80 no Circuito Internacional de Vila Real com as suas “Famel”.

Deixe o seu Comentário

Comentário