Doentes oncológicos do Nordeste já podem ser tratados em Vila Real

874

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) vai passar a receber os doentes da área hospitalar de oncologia médica da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE), que referencia uma média de 200 novos doentes com patologias oncológicas (…)

Com esta alteração, ganha ainda mais pertinência a aquisição de um segundo acelerador linear, um equipamento de radioterapia essencial para o funcionamento do Centro Oncológico e que é reivindicado, há muitos anos. O Centro Oncológico é obrigado a interromper os tratamentos de radioterapia em caso de manutenção ou avaria, uma vez que o Centro Hospitalar dispõe apenas (…)

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, que denunciou recentemente a suspensão da especialidade de cirurgia vascular, pediu uma audiência ao ministro da Saúde. “Dessa audiência, saíram algumas conclusões e alguns caminho que, com expectativa, esperamos que sejam concretizados”, revelou. O autarca anunciou que já foi autorizada a contratação de (…)

Leia o artigo completo na edição desta semana do Notícias de Vila Real, à venda aqui ou assine a edição impressa ou online aqui.

Deixe o seu Comentário

Comentário