Detidos suspeitos de roubar idosa na zona histórica

1218

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Real deteve um homem, 43 anos, e uma mulher, 40 anos, suspeitos da prática de um crime de roubo por esticão, ocorrido em Vila Real. Ontem, pelas 21H00, logo após um pedido de informação a uma idosa de aproximadamente 80 anos de idade, numa das artérias da zona histórica da cidade, a suspeita logrou em arrancar-lhe à força a bolsa que trazia ao ombro tendo-lhe roubado todo o dinheiro, bens e documentação que trazia consigo, colocando-se de imediato em fuga após ter entrado num veículo que se encontrava nas proximidades, que era conduzido pelo outro suspeito.

No âmbito de diligências efetuadas por esta Polícia e com ajuda da prova testemunhal, estes indivíduos foram identificados pela viatura utilizada, tendo vindo a ser intercetados na localidade de Lordelo, em Vila Real, ainda na posse do material roubado.

Aos suspeitos foram-lhe apreendidos os bens furtados, os documentos e o dinheiro, tendo posteriormente sido entregues à sua legítima proprietária. Os detidos foram sujeitos a um reconhecimento presencial, sendo o resultado positivo. Foi-lhes ainda apreendida a viatura utilizada para efetuar o roubo. Os detidos vão ser presentes à autoridade judiciária, a fim de lhe serem determinadas as respetivas medidas de coação.

Deixe o seu Comentário

Comentário