Corrida São Silvestre corre-se no próximo domingo

758

A Corrida São Silvestre Cidade de Vila Real volta em 2016 a percorrer as ruas da cidade. Esta será a 11ª edição deste grande evento desportivo que, depois de alguns anos de interrupção, regressou em 2006 para se tornar uma das provas de referência em Vila Real, que a cada ano conquista mais participantes.

A prova terá lugar no dia 18 de dezembro, domingo, pelas 10h00, com partida do Regimento de Infantaria 13 e chegada na Praça do Município. Será uma corrida de 10 km, para atletas de nacionalidade portuguesa, federados e não federados, nascidos em 1998 e anteriores. A caminhada, sem fins competitivos, terá uma distância de 5 km e destina-se a todas as faixas etárias.

Esta iniciativa é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Real, da Freguesia de Vila Real, do Regimento de Infantaria 13, da Polícia de Segurança Pública, da Associação de Atletismo de Vila Real e da Fundação Inatel. Conta ainda com o apoio do Instituto Português da Juventude (IPDJ) e do Corpo Nacional de Escutas. “Estes parceiros são uma mais-valia para esta organização”, como referiu o vereador do pelouro do desporto, José Maria Magalhães, na sessão de apresentação da corrida, cujos prémios monetários foram, este ano, reforçados pela autarquia que está empenhada no desenvolvimento sustentado desta iniciativa.

Este ano teremos ainda a estreia da I S. Silvestre da Pequenada, a realizar no dia 15 de dezembro, pelas 14H45 e que, à semelhança da S. Silvestre Cidade de Vila Real, também tem fins solidários, revertendo os donativos para a Associação Vianova e para as Florinhas de Neve, respetivamente. O percurso terá partida da Praça do Município em direção à Vila Velha e chegada novamente à Praça do Município.

Deixe o seu Comentário

Comentário