Bem-vindo ao Espaço de Debate do portal do Notícias de Vila Real
A administração do portal do Notícias de Vila Real, reserva-se no direito de retirar qualquer tópico que vá contra o estatuto editorial do jornal ou que ponha em causa a Carta dos Direitos do Homem e os princípios da Constituição. |
|
|
|
|
|
| Ver mensagem anterior | Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
Caseiro_Marques
Registo: 21 Jun 2006 Mensagens: 378
|
Colocada: Qua Jun 27, 2012 11:07 pm Assunto: ERC. Para que serve |
|
|
| Pois pergunto eu: para que serve a Entidade Reguladora da Comunicação Social? Respondo: Para ilibar os políticos e para chatear os jornalistas incómodos. Esta do Miguel Relvas foi uma vergonha. Já a sentença que condenou o deputado da Madeira foi exemplar. Esta decisão judicial demonstra que não é necessária nenhuma ERC. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Justino De Mello
Registo: 04 Jan 2009 Mensagens: 70 Local/Origem: Da Estrada de (o meu) Benfica (não é tudo...)
|
Colocada: Qui Ago 30, 2012 11:24 pm Assunto: SERVIÇO PUBLICO |
|
|
De facto a ERC é muito útil. Segundo os jornais, tem impedido o canal parlamento de emitir em sinal aberto ao público em geral (só emite por cabo). E sabem porquê? Porque a ERC entende, quiçá com ajuda de competentíssimo legislador, que o tal canal não é de serviço público, por isso precisa de licença e é claro de a pagar à ERC. Ou seja, o canal de TV do parlamento, que emite diariamente os debates parlamentares, o trabalho das comissões de deputados, o que se discute e trata na assembleia da república não é serviço público. O trabalho da assembleia onde se discutem e fazem as leis do país não é serviço público!?!
O que será então o serviço público?
Vejamos por exemplo o que é o serviço público de televisão, emitido pela RTP.
Concursos comerciais, telenovelas, futebóis, filmes de terror, de crime, de assassínio, tortura física e psicológica, sangue, até de canibalismo, como já se viu no canal da RTP 2, sim, isto é que é serviço público.
Sabem quanto nos custa anualmente este lindo serviço? apenas 300 milhões de euro. Não acredita ou não viu bem? Eu mostro: 300.000.000,00 de euro, pagos (não) pelo Estado, mas pelos cidadãos-eleitores-contribuintes que o sustentam. Achamos pouco o que se paga de impostos? então temos uma boa solução: mantenhamo-nos como sócios do futuro serviço público de TV gerido pelos privados.
Quanto a mim, não ganho para continuar sócio forçado da RTP, nem para pagar ERCs, (des)reguladores, "autoridades" e quejandos, de um país "sem rei nem roque", que só servem para fazer despesa e aumentar os nossos impostos. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Caseiro_Marques
Registo: 21 Jun 2006 Mensagens: 378
|
Colocada: Sex Ago 31, 2012 11:03 pm Assunto: |
|
|
Concordo em absoluto.
Eu também não estou disponível para continuar a alimentar a cáfila de parasitas que tem vivdo à custa dos nossos impostos.
Que se sujeitem às regras dos funcionários públicos e aí, sim, teremos verdadeiramente um serviço público. Que ganhem como funcionários públicos. Caso contrário, que trabalhem para os privados e verão como são as coisas. |
|
| Voltar acima |
|
 |
|
|
|
Neste Espaço de Debate, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste Espaço de Debate
|
|
|