Alerta: O seu browser B.N.I. - Browser Não Identificado não é o mais indicado para ver este site porque não suporta Javascript. Active o javascript ou actualize-o por favor!

Telefone: 259 338 120 | Fax: 259 338 122
E-mail: info@noticiasdevilareal.com | publicidade@noticiasdevilareal.com

Fórum
Bem-vindo ao Espaço de Debate do portal do Notícias de Vila Real
A administração do portal do Notícias de Vila Real, reserva-se no direito de retirar qualquer tópico que vá contra o estatuto editorial do jornal ou que ponha em causa a Carta dos Direitos do Homem e os princípios da Constituição.
Para quando o fim das obras no Complexo do Seixo?

Início do Espaço de Debate | Fórum geral do NVR Novo Tópico   Responder a Mensagem
Ver mensagem anterior | Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Filipe

Registo: 22 Dec 2010

MensagemColocada: Qua Mai 16, 2012 4:15 pm    Assunto: Para quando o fim das obras no Complexo do Seixo? Responder com Citação

O pavilhão do Seixo está concluído e quanto ao resto?

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Vila Real, o parque de estacionamento está praticamente concluído e deverá abrir em dois meses, mas o que dizer sobre o terminal de transportes? Pelo que se vê, as obras ainda nem começaram e não há sequer uma data para o final dos trabalhos. Talvez o projecto tivesse ido para o “espaço”…

Em pleno século XXI, Vila Real não possuiu um central pública de camionagem, quando outras cidades e até vilas da pobre região transmontana possuem espaços com excelentes condições.

Que imagem a cidade de Vila Real transmite a quem a visita?

Veja a notícia:
http://www.noticiasdevilareal.com/noticias/index.php?action=getDetalhe&id=13259
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
afermt

Registo: 16 Mai 2012
Local/Origem: Vila Real

MensagemColocada: Qua Mai 16, 2012 4:53 pm    Assunto: Responder com Citação

O pavilhão do Seixo está concluído. Sim é verdade... Mas em certos aspectos deixa muito a desejar. Assim de repente, o caso dos balneários vem à memória. Imaginem uma equipa de 12 atletas enfiada numa espécie de "cubículo", em que metade tem que ficar à espera para se equipar.

Este é apenas um dos aspectos que mostram que toda a infraestrutura foi concebida e pensada "em cima do joelho". Não me interpretem mal. Na minha opinião, este projecto ou esta ideia (Pavilhão desportivo+central de camionagem+parque de estacionamento) é de grande importância para a cidade. No entanto deve ser um projecto encarado, ou deveria ter sido, com seriedade.

O problema é que com o passar do tempo a população esquece e habitua-se ao que vê. Como aconteceu com o Hotel do Parque...

Atentamente,
Um cidadão farto deste tipo de situações...
Voltar acima
Caseiro_Marques

Registo: 21 Jun 2006

MensagemColocada: Dom Mai 20, 2012 11:19 pm    Assunto: Responder com Citação

A mim parece-me que não só a obra foi projectada em cima do joelho, como foi decidida para ajudar a tapar o buraco que ali existia há demasiado tempo
A solução melhor teria sido continuar a levar instalações para o Monte da Forca e fazer ali uma verdadeira cidade desportiva. Assim andam a espalhar infraestrutras pela cidadde, sem qualquer planeamento. À nossa moda...
Voltar acima
Justino De Mello

Registo: 04 Jan 2009
Local/Origem: Da Estrada de (o meu) Benfica (não é tudo...)

MensagemColocada: Qua Mai 23, 2012 11:16 pm    Assunto: MÁ GESTÃO MUNICIPAL Responder com Citação

Esta "obra" é mais uma, comprovativa da má gestão municipal. Sem análises de custo-benefício, postergando o essencial: a central de camionagem, para quem não a tem. Resultado: enquanto uns fazem ginástica à custa dos contribuintes, outros, aguardam à chuva e ao vento a chegada do autocarro.

(De)votemo(-no)s mais neste e noutros descalabros.

Obras repetidas, em duplicado e triplicado, com materiais sempre deficientes ou inapropriados. Não ganharão só os fornecedores. Um parque radicalmente abandonado, um aeródromo para aviões de brincar (aeromodelismo?! do nosso bolso? será que autorizamos?).

Entretanto, o badalado Douro tem gasto milhões em propaganda e jantaradas. Mas não tem, e devia ter, um aeródromo para companhias "low cost". Não faltariam clientes!

Já se quantificou o que se tem gasto inutilmente e o que seria preciso para termos uma pista de aviação capaz? Era um bom tema para jornalista competente e informado.

A má gestão da coisa pública não é crime? Devia ser, e uma condenação devia afastar os responsáveis de quaisquer novos cargos políticos, governativos ou de deputados.

Será corrupção? Ou incompetência? Se a vox populi valesse ...

Editado pela última vez por Justino De Mello em Dom Mai 27, 2012 11:46 pm, num total de 1 vez
Voltar acima
Caseiro_Marques

Registo: 21 Jun 2006

MensagemColocada: Qui Mai 24, 2012 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu diria que nem é tanto a gestão.
Pior é o custo de certas obras, que ninguém vai ver quanto custariam se não houvesse muita gente a meter dinheiro ao bolso através da realização dessas obras. Refiro-me a alegadas percentagens que, segundo vai constando, algumas pessoas, técnicos e políticos, vão recebendo por cada obra ou fornecimento. E parece que até em coisas de Igreja acontece o mesmo. Bem, deixa-me estar calado.
Voltar acima
ZeMoreira

Registo: 31 Mar 2012

MensagemColocada: Sex Mai 25, 2012 10:03 am    Assunto: Responder com Citação

Se a Câmara pagasse ao super-director o ordenado e ele ficasse em casa ganhava muito dinheiro ou deixava de perder tanto... Very Happy A começar por entrega de obras por ajuste directo a amigos a preços exorbitantes, á falta de fiscalização de obras feitas por "A", "B" ou "C" Estamos entregues á bicharada
Voltar acima
ARPires

Registo: 23 Jun 2009
Local/Origem: Oeiras

MensagemColocada: Seg Mai 28, 2012 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação

ZeMoreira escreveu:
Se a Câmara pagasse ao super-director o ordenado e ele ficasse em casa ganhava muito dinheiro ou deixava de perder tanto... Very Happy A começar por entrega de obras por ajuste directo a amigos a preços exorbitantes, á falta de fiscalização de obras feitas por "A", "B" ou "C" Estamos entregues á bicharada

Há quarenta anos atrás já era assim, porque-raio haveria de mudar!...
Vou dar um exemplo: Havia e há, uma estrada municipal que liga Vila Real a Outeiro, freguesia de Borbela.
Por imposição da empresa Cabanelas para levar lá o autocarro duas vezes por semana, fizeram pequenos arranjos. Meses mas poucos depois, já tudo estava esburacado e lá ia uma equipa a mando, não sei de quem, com um pincel mergulhado num balde, com alcatrão derretido, pintar de negro os ditos buracos.
Pelo que se dizia naquela altura o empreiteiro era sempre o mesmo, provavelmente a semente deitada à terra germinou e deixou descendência…
A minha terra merecia melhor, acho eu!?...

ZeMoreira

Registo: 31 Mar 2012

MensagemColocada: Seg Mai 28, 2012 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Não é difícil ver quem é ou são os empreiteiros em questão... basta ver quem mais lucrou com os ajustes directos do Município de Vila Real... Cool
Voltar acima
Lúcio Murjal

Registo: 13 Jan 2012

MensagemColocada: Sáb Jul 21, 2012 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Meus amigos, não se preocupem que estamos a entrar no último ano antes do voto. Prometo-vos que até setembro do próximo ano estará tudo terminado, desde obras que começaram há quatro anos até às que ainda vão iniciar...
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Início do Espaço de Debate | Fórum geral do NVR Novo Tópico   Responder a Mensagem
Página 1 de 1

Neste Espaço de Debate, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens