Conta-me histórias” com The Soaked Lamb e Afonso Cruz

961

Teatro de Vila Real

O aniversário do Teatro de Vila Real é argumento para um evento diferente, que aborda várias áreas artísticas. Trata-se de ‘Conta-me Histórias’, uma produção que conjuga conversas e momentos musicais e terá como convidados os multifacetados elementos da banda The Soaked Lamb, entre os quais o escritor Afonso Cruz, que nos falará também dos seus livros.

The Soaked Lamb não soam apenas a blues ao estilo de Piedmont: trazem também bocadinhos de ragtime, boogie-woogie, swing e gospel. E são multifacetados: o imaginativo percussionista Miguel Lima; os também publicitários Vasco Condessa (teclas) e Gito (contrabaixo); o realizador, ilustrador e escritor Afonso Cruz (guitarra, harmónica, cavaquinho/ukulele e banjo); a vocalista e letrista Mariana Lima (que traz na voz sons que não se ouviam há mais de setenta anos); e o ilustrador, realizador de filmes de animação e homem de vários chapéus Tiago Albuquerque (saxofone, clarinete, guitarra).

O CD que a banda promove neste momento foi gravado aos domingos – calmamente, ao longo de mais de um ano –, dias em que se comia ensopado de borrego e se gravavam blues ainda com o hálito a cravinho, cominhos e vinho. Facto que evidentemente se nota quando se ouvem as músicas com atenção.

Para mediar a conversa estarão em palco o programador cultural e jornalista musical Artur Silva, o pivot de informação da RTP Jorge Oliveira e o jornalista e crítico literário Tito Couto. Carina Silva trata da produção.

Deixe o seu Comentário

Comentário