Concurso de ideias deu prémios a alunos de Vila Real

1198

 

O projeto Impulso empreendedor deu o mote ao concurso de ideias levado a cabo pelo Regia Douro Park, Câmara Municipal de Vila Real e Cáritas Diocesana de Vila Real, através do programa CLDS-3G (Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 3ªgeração) Vila Real. As escolas do concelho, nomeadamente os Agrupamentos de Escola Morgado de Mateus e Diogo Cão, as Escolas Profissionais Nervir e Agostinho Roseta e a Escola Secundária S. Pedro, abraçaram o projeto no início do ano letivo.

Os alunos, depois de participarem nos três desafios, formaram equipas e deram asas à sua imaginação no concurso de ideias que decorreu entre os dias 04 de abril o dia 27 de maio. Consistia no preenchimento e submissão de uma candidatura online em três categorias distintas “Atitude e Criatividade”, “Comunidade e Ambiente” e “Negócio”.

As escolas participantes desenvolveram projetos sustentados em ideias criativas e inovadoras. Destacaram-se pela originalidade, criatividade e inovação.

A entrega dos prémios realizou-se no passado dia 03 de Junho, na Praça do Município e integrou a III Mostra Escolar. Venceram, na categoria “Atitude e Criatividade” o projeto Vila Real a pedalar, os alunos Diogo Mesquita, João Afonso e o Professor Raul Alhais do AE Morgado de Mateus; na categoria “Comunidade e ambiente” o projeto Easy Mob, os alunos Vanessa Oliveira, Maria Jesus, Paula Silva, Filipe Valadares e o Professor Ricardo Almeida da Escola Profissional Nervir; na categoria Negócio, o projeto Produtores e Agricultores unidos, os alunos Inês Coelho, José Pedro, Tiago Fonseca e a Professora Rosalina Ferreira da Escola Secundária S. Pedro. Estão de parabéns todos os alunos participantes e todos os professores que estimularam o espírito empreendedor, criativo e inovador dos seus alunos.

Deixe o seu Comentário

Comentário