Colégio da Boavista não vai poder abrir novas turmas

2576

O Colégio da Boavista em Vila Real é uma das instituições privadas, de 39, que não vão poder abrir novas turmas, de 5.º, 7.º e 10.º anos, no próximo mês de setembro.

O Ministério da Educação divulgou o despacho de abertura de turmas em início de ciclo para o próximo ano letivo nos colégios privados com contrato de associação: 21 vão poder abrir o mesmo número de turmas que abriram no presente ano letivo e 19 vão ter de abrir menos turmas. Depois restam os 39 colégios que o Ministério já tinha dito que não iriam abrir novas turmas em início de ciclo por haver resposta na rede de escolas públicas da zona geográfica onde se inserem.

Segundo o despacho do ministério há 21 colégios que poderão voltar a abrir o mesmo número de turmas que abriram no presente ano letivo e 19 vão abrir menos turmas.

O Colégio da Boavista em Vila Real está na lista dos que não vão poder abrir novas turmas. Actualmente tem cerca de 15 turmas, do 5º ao 12º ano, com contratos de associação e a mensalidade dos alunos, não subsidiados, ronda entre os 45 a 305 euros por mês.

No estabelecimento de ensino, fundado em 1927, estudam 700 alunos.

 

 

Deixe o seu Comentário

Comentário