Clarinetista António Lopes brilha em concurso nos Estados Unidos

1839

António Lopes, um jovem Clarinetista, da Classe da Professora Ana Rita Petiz, do Conservatório Regional de Música de Vila Real e foi selecionado, pelo segundo ano consecutivo, para a fase final do prestigiado Concurso High School Solo Competition, organizado pela International Clarinet Association. A final desse evento decorreu nos Estados Unidos, em Lawrence, Kansas, entre os dias 3 e 7 de agosto e nela estiveram apenas os seis melhores clarinetistas de todo o mundo. António Lopes, com o seu enorme talento, aliado a um estudo exaustivo, à sua grande força de vontade e humildade, venceu de forma categórica, classificando-se na final em primeiro lugar, obtendo a unanimidade do júri nesta decisão.

No seu regresso dos Estados Unidos foi recebido no Salão Nobre da Câmara Municipal, pelos vereadores Eugénia Almeida e José Maria Magalhães, que manifestaram o seu orgulho pelo reconhecimento alcançado internacionalmente por este Vila-realense.

António Lopes agradeceu a recepção e afirmou: “Eu levei o nome de Vila Real além fronteiras, mas, acreditem, foi Vila Real também que me levou a mim. Eu senti essa força tremenda de todos vós nos palcos do Kansas, por isso, este prémio também é vosso!”

Deixe o seu Comentário

Comentário