CHTMAD recebeu duas novas VMER

1292

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e alto Douro (CHTMAD) recebeu duas novas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) que vieram substituir as duas viaturas mais antigas que se encontram alocadas às unidades hospitalares de Vila Real e Chaves.

As novas viaturas foram entregues, no passado dia 7 de novembro, pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), numa cerimónia que decorreu no Hospital de Cascais e que contou com a presença do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

A entrega destas viaturas faz parte de um processo de renovação da frota das viaturas do INEM e que pretende dar mais segurança, estabilidade e conforto na deslocação da VMER para o local de emergência. Estas duas novas viaturas são diferenciadas e tecnologicamente mais avançadas.

Com tração integral e maior potência, adaptam-se melhor às condições meteorológicas adversas da região, tornando-se mais rápidas e seguras na assistência e transporte das vítimas.

A renovação destas viaturas torna-se fundamental, quer para as equipas de emergência, quer para as vítimas que necessitem de assistência, reforçando-se assim a melhoria contínua da prestação de cuidados pré-hospitalares de saúde nesta região.

Deixe o seu Comentário

Comentário