CHTMAD oferece três novas consultas

1883

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) implementou três novas consultas nas suas Unidades Hospitalares: a consulta de doenças autoimunes, nas unidades de Lamego e de Chaves, e ainda a consulta do viajante e a consulta de patologia endócrina da grávida, em Vila Real.

Desde o mês de setembro que a consulta especializada em doenças autoimunes, já existente na Unidade Hospitalar de Vila Real, foi implementada na Unidade Hospitalar de Lamego, uma vez por semana, evitando desta forma que os utentes se desloquem a Vila Real. Na Unidade de Chaves vai também ter início a mesma consulta, semanalmente, durante o mês de dezembro.

A consulta do viajante destina-se, entre outros, a garantir o melhor aconselhamento ao viajante no que diz respeito a risco de exposição a certas doenças, sua profilaxia e tratamento. A sua criação no CHTMAD permite que os viajantes sejam aconselhados na sua área de residência, evitando a sua deslocação ao Porto.

A consulta da patologia endócrina da grávida é uma consulta multidisciplinar que envolve médicos de Medicina Interna e Endocrinologia, realizada apenas na Unidade Hospitalar de Vila Real. Destina-se a grávidas e mulheres em estado preconceção com doenças endócrinas e recebe doentes da área de referenciação do CHTMAD e da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE).

Deixe o seu Comentário

Comentário