Chaves promove animação em mais um fim de semana de Páscoa

746

Com a promoção de um produto de excelência: o Folar de Chaves

A Câmara Municipal de Chaves vai, mais uma vez, dar especial destaque ao Folar de Chaves, nos dois dias que antecedem a Páscoa, através de um certame que pretende promover este produto de excelência, na época que melhor o define. O evento foi apresentado ontem, dia 14 de fevereiro, em conferência de imprensa.

Nos dias 25 e 26 de março (sexta-feira e sábado), o Largo General Silveira, bem no coração da cidade flaviense, contará com dois dias de muita animação, com atividades para todos os gostos. “Sabores de Chaves – Folar” será uma iniciativa de promoção e valorização, com demonstrações do fabrico do Folar, provas de degustação, uma exposição explicativa da história e fabrico do mesmo, e muita animação.

Porque a Páscoa flaviense não se quer apenas de sabores salgados, no espaço principal serão promovidos workshops de chocolate, onde o público será convidado a conhecer e trabalhar a arte da chocolataria.

Além do espaço principal, que se pretende expositivo e informativo, o certame contará, num ambiente de venda de rua, com a presença de outros produtos agroalimentares e de artesanato, dando assim ao visitante a oportunidade de os adquirir e uma noção da importância da herança gastronómica e cultural local.

Deixe o seu Comentário

Comentário