Centro histórico passa a funcionar com controlo de acesso à zona pedonal

997

Com vista à clarificação de eventuais dúvidas de comerciantes e residentes da zona histórica, a Câmara de Vila Real realizou uma sessão de divulgação e esclarecimento sobre a instalação de um novo sistema de controlo de acesso à zona pedonal. As obras de instalação do sistema de controlo de acessos àquele local tiveram início, no passado dia 2 de novembro.

Dada a importância deste assunto a sala encheu e motivou uma excelente troca de opiniões entre todos os interessados. O Vereador Adriano Sousa explicou a forma como o projeto que será implantado. Será acautelado o acesso dos residentes, mediante atribuição de dístico de residente e de cartão de acesso, bem como as operações de cargas e descargas para comerciantes, dentro do horário a fixar pelo município.

A aposta na regeneração urbana do centro histórico e na necessidade de promover o indispensável equilíbrio entre a dinamização da atividade económica e a garantia de circulação pedonal em condições de conforto e de segurança, recomenda uma efetiva regulação dos acessos e da circulação automóvel na Zona Pedonal do Centro Histórico.

Deixe o seu Comentário

Comentário