Centro de saúde de Mondim inaugurado

1089

No passado dia 17 de junho de 2016, esteve em Mondim de Basto, o  Secretário de Estado Adjunto e da Saúde – Fernando Araújo, que presidiu à inauguração da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) “Cuidar Mondim” – sedeada nas instalações do Centro de Saúde de Mondim de Basto.

Fernando Araújo visitou ainda a Unidade de Saúde Familiar (USF) “Senhora da Graça”, a funcionar no mesmo local, dimensionada para funcionar em equipa de saúde familiar, prestando, assim, assistência a, aproximadamente, 7.000 utentes inscritos.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, salientou, na sua intervenção, a medida de apoio ao transporte de utentes, assegurada e suportada pela autarquia, através de um protocolo com os Bombeiros de Mondim de Basto, que garante aos doentes idosos e carenciados, o transporte para os hospitais centrais.

No seu discurso referiu ainda a necessidade de intervencionar o edifício que agora acolhe as duas Unidades de Saúde, uma vez que este, com trinta anos, apresenta sinais de degradação, solicitando ao Secretário de Estado o seu empenhamento neste processo, assim como, na implementação de uma Unidade Móvel de Saúde.

O membro do Governo reconheceu e elogiou o empenhamento da autarquia de Mondim de Basto, tendo dado a garantia do início das obras, ainda durante o ano de 2016. Salientando que, pela sua persistência vê agora uma melhoria significativa dos cuidados de saúde no concelho, com a cobertura completa no que diz respeito à rede de cuidados primários.

Deixe o seu Comentário

Comentário