Centenas na festa em Provesende e música no Espaço Torga

921

 

Foi uma “vindima” de sucesso, a Festa da Vinha e do Vinho que decorreu este fim-de-semana em Provesende e arrastou até esta típica aldeia vinhateira centenas de pessoas. Também no Espaço Torga, em S. Martinho de Anta, a atuação do “Perspective Trio”, deu mais encanto ao fim de tarde do passado domingo.

Em Provesende, o tempo ajudou à festa e os vários números do programa prenderam a atenção dos visitantes que tiveram a oportunidade de presenciar e participar na lagarada, um dos costumes mais ancestrais da região. A bênção dos mostos foi o momento solene deste evento, com realce para o 4º Passeio Pedestre organizado pelos Bombeiros de Provesende que teve perto de duzentos caminheiros.

A Câmara Municipal de Sabrosa congratula-se com o sucesso da edição de 2016 da Festa da Vinha e do Vinho e o presidente do Município, José Marques, considerou que “este evento tutelado organizacionalmente pela Douro Generation, ultrapassa meramente o carater local e assume-se como a grande festa das vindimas do Douro, a exemplo do que acontece com as Lagaradas de Celeirós do Douro”.

“ á é um acontecimento de valor acrescentado e significativo na promoção do território, património, das populações e de atividades tradicionais, com uma subjacente interatividade com os visitantes. Sabrosa é hoje ao nível de visitação um dos territórios com mais visibilidade na região”, enfatizou.

Outro evento no concelho, mas de carácter musical, decorreu no Espaço Miguel Torga, em São Martinho de Anta, com a atuação ao fim da tarde, do grupo “Perspective Trio”, galardoado pelo Prémio Jovens Músicos / Antena 2, num espetáculo de grande qualidade de música de câmara. Este concerto foi realizado no âmbito da rede “Música Magnética”, promovida pela Casa da Música, em parceria com os municípios de Vila Real e Guimarães e com a colaboração do Espaço Miguel Torga.

Deixe o seu Comentário

Comentário