Câmara de Vila Real cede edifícios do Parque Florestal

1368

O Município de Vila Real cedeu a antiga casa de função e o armazém do Parque Florestal ao Agrupamento de Escuteiros de São Pedro e ao Grupo de Montanhismo de Vila Real, que ali irá instalar uma escola de escalada. Os dois edifícios irão ser intervencionados, num investimento que deverá rondar os 400 mil euros.

A gestão e manutenção do Parque Florestal passou a ser da responsabilidade da Câmara Municipal, depois de um protocolo assinado com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. A primeira intervenção, já realizada e que custou mais de 150 mil euros, permitiu melhorar a iluminação pública, os espaços ajardinados, o recinto desportivo e o circuito de manutenção.

“Nesta segunda fase, perspetiva-se um investimento que pode chegar aos 400 mil euros na recuperação destes dois imóveis”, revelou o presidente da autarquia, Rui Santos, que garantiu que “com ou sem dinheiro comunitário, a intervenção vai avançar”. “Com fundos comunitários, é mais fácil e mais rápido. Sem dinheiro comunitário, faremos de forma mais lenta, mas cuidaremos daquilo que é nosso”, sublinhou.

Deixe o seu Comentário

Comentário