Câmara de Chaves atribui 640 mil euros às freguesias

838

A Câmara Municipal de Chaves celebrou Protocolos de Colaboração com as Juntas de Freguesia, com vista à realização de investimentos, no valor global de 640 mil euros e abrangem a totalidade das Juntas de Freguesia do concelho.

Os protocolos foram assinados pelo Presidente da autarquia, António Cabeleira, e pelos Presidentes de Junta de Freguesia do concelho, numa cerimónia realizada no passado dia 25 de abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

No seu discurso, o autarca salientou a importância desta data histórica para todos os portugueses, um marco importante na luta pela liberdade, pela democracia e pela igualdade.

António Cabeleira explicou aos presentes que os valores atribuídos foram determinados com equidade, tendo em conta o número de habitantes e o número de localidades que cada freguesia agrega para ser feito o cálculo dos montantes a transferir, promovendo-se assim uma maior equidade.

Com a celebração destes protocolos a edilidade pretende reforçar a capacidade financeira das Juntas de Freguesia, de forma que possam prosseguir os objetivos que constam do seu Orçamento e Plano Plurianual de Atividades e melhorar a eficácia da sua ação. António Cabeleira referiu que a colaboração e articulação entre Município e Juntas de Freguesia é um procedimento natural, desejável e da maior importância no âmbito de uma gestão racional e eficiente dos recursos financeiros do Município. Destacou igualmente o bom relacionamento e cooperação institucional que tem havido entre as duas entidades, no sentido de resolver os problemas das populações, colmatar necessidades e promover a qualidade de vida das pessoas, bem como o desenvolvimento integrado do concelho.

O significado destes protocolos é reconhecer o grande mérito das Juntas de Freguesia e apoiar o desenvolvimento e a coesão do território, trabalhando como uma só equipa que engloba a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia.

Deixe o seu Comentário

Comentário