Bruno Lousada obrigado a desistir após violento despiste

771

Foi em Reguengos de Monsaraz que decorreu a segunda prova do calendário do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

O rali TT de Regengos abarcou uma dupla passagem de cinco quilómetros por um prólogo e dois setores seletivos de 140,11 quilómetros cada um num total de 290,22 quilómetros cronometrados. No entanto o vila-realense Bruno Lousada, não conseguiu terminar a prova, após um violento despiste ocorrido na segunda etapa, ao quilómetro 34.

“Apesar das dificuldades em ver devido ao pó, tentei ultrapassar um ouro veículo que seguia á minha frente e acabei por entrar num rego de água, que estava atolado em lama, a partir daí, entrei em despiste e só parei quando bati”, explicou Bruno Lousada.

O violento despiste provocou sérios danos no Buggy, mas o atleta saiu ileso do acidente.

Os meios de socorro da prova foram acionados, e após trinta minutos de esforços conjuntos foi possível repor o carro em prova. Mas os danos eram mãos do que muitos, e sensivelmente ao quilómetro 84 o piloto teve mesmo de abandonar, por não estarem reunidas as condições de segurança do veículo.

Apesar deste início de prova atribulado, com duas desistências Bruno Lousada segue confiante em conseguir um bom resultado no campeonato nacional de TT na categoria Buggy/UTV e também no Troféu Can-AM 2016.

“Sendo estreante neste campeonato, que é muito exigente, já estava à espera de ter de atravessar algumas dificuldades iniciais, mas acredito que tanto eu como a minha equipa estamos a fazer os ajustes necessários para conseguirmos chegar ao final da época com um bom resultado”, referiu Bruno Lousada.

A próxima prova do campeonato Nacional de TT é a Baja TT Algarve e realiza-se nos dias 28 e 29 de maio.

 

Deixe o seu Comentário

Comentário