Bombeiros e Banda de Música de Sabrosa distinguidos no Dia do Município

1137

A Câmara Municipal de Sabrosa vai comemorar no dia 6 de Novembro, domingo, o Dia do Município e o 180º Aniversário da criação do concelho. Durante a Sessão Solene evocativa marcada para as 11H15, no Auditório Municipal. O executivo vai proceder à entrega das Medalhas de Ouro de Mérito Municipal à ARCMCS – Banda de Música de Sabrosa e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sabrosa.

Estas condecorações em data tão importante da municipalidade, traduzem o reconhecimento da Câmara e da população de todo o concelho pelo esforço, dedicação e papel social desempenhado por estas duas importantes instituições no exercício das suas competências que honram e dignificam Sabrosa.

As comemorações começam pelas 16H30 de sábado, no Espaço Miguel Torga em S. Martinho de Anta com a assinatura de um protocolo de colaboração entre o Município e a associação Soamar Brasil. Segue-se a abertura da exposição “Ponto de Singularidade” de Gracinda Marques, cuja obra se apresenta contextualizada e estruturada em múltiplos níveis: desenho, pintura (expõe individualmente desde 1971), escultura e literatura. O concerto pelo dueto “Señoritas”, composto por Mitó Mendes e Sandra Baptista, concluirá este primeiro dia evocativo.

No Dia do Município, e antes da Sessão Solene, realiza-se às 10h15m a missa dominical na Igreja Matriz, estando prevista pelas 11H45, no Auditório Municipal, a atuação da Banda de Música de Sabrosa. Os “parabéns a você” dos 180 anos do Município serão cantados por volta das 12H15, com bolo de aniversário e Porto de Honra, momento festivo para o qual toda a população está convidada a participar.

Deixe o seu Comentário

Comentário