Bombeiros da Cruz Branca com mais 3 viaturas

852

Doação solidária à Associação Humanitária

A Associação Humanitária dos Bombeiros da Cruz Branca de Vila Real dispõe de mais três viaturas. Os veículos vieram do Luxemburgo e foram doados pelo sócio benemérito Celestino Esteves, da Campeã.

Um dos veículos, para operações especificas, “só precisou de uma pintura e da adaptação do espaço interior para colocação de material de apoio”, explicou Orlando Matos, comandante da corporação. Este veiculo vai servir para dar apoio a diversas situações como “busca e montanha, estruturas colapsadas, acidentes rodoviários com multi vitimas e incêndios”.

As outras duas viaturas foram adaptadas para combate a incêndios florestais. São carros robustos com capacidade de 2.300 litros em cada tanque e vão permitir “chegar mais perto da frente de fogo”.

O comandante mostrou-se satisfeito com o reforço dos meios da sua corporação e espera que a Cruz Branca “fique com capacidade de dar uma resposta musculada no combate a incêndios”.

Os veículos foram reconstruídos com verbas da associação, um esforço acrescido que Orlando Matos considera importante para dar “utilidade aos veículos que foram cedidos e que estão praticamente novos”.

Deixe o seu Comentário

Comentário