Bila Sénior >55 reinicia atividade física para os seniores vila-realenses

577

 

O Município de Vila Real continua a promover, em estreita articulação com as Juntas, a atividade física nas freguesias, proporcionando aos munícipes a partir dos 55 anos de idade um programa de atividades lúdico-desportivas, devidamente programadas e orientadas, de natureza inclusiva, eclética e multilateral.

Para esta nova temporada do Bila Sénior, o Município de Vila Real estabeleceu uma parceria estratégica com a Associação de Ginástica do Douro e Dão, através da qual se pretende dar um novo impulso a este programa municipal, com uma enorme margem de progressão que, a cada ano, ganha mais praticantes.

Recorde-se que a implementação do programa Bila Sénior tem como principal objetivo identificar os problemas que afetam as populações menos jovens, atrair essa faixa etária para a prática de exercício físico regular, melhorar a sua condição cardiorrespiratória, muscular, óssea, funcional e cognitiva. Procura, ainda, promover automatismos físicos e mentais que melhorem o dia-a-dia, ao mesmo tempo que promove a ocupação dos tempos livres de uma forma lúdica, o que representa inquestionáveis benefícios para a sua saúde.

Refira-se que o programa iniciou com cinco freguesias e que atualmente cobre a totalidade do território concelhio. O Bila Sénior >55 chega a cada freguesia duas vezes por semana, com sessões de 45 minutos cada. Podem aderir a este programa, todos os munícipes com mais de 55 anos de idade mediante inscrição junto da respetiva junta de freguesia.

O Município de Vila Real continua assim a apostar no desporto como área fundamental da sua governação procurando chegar a todos os munícipes independentemente do seu género e da sua idade.

Deixe o seu Comentário

Comentário