Bebé nasceu no Túnel do Marão

1017

Uma mulher deu à luz um bebé no Túnel do Marão quando estava a caminho do hospital de Vila Real. O casal de Baião viu-se obrigado a parar junto à boca poente para aguardar a chegada da ambulância mas o pequeno José Martim não quis esperar.

No local, estava uma equipa da unidade móvel de inspeção e apoio ao Túnel do Marão. Os dois técnicos, Sérgio Nogueira e Jorge Pinto, ajudaram no parto. “Só tivemos tempo de colocar a sinalização, ligar para o 112 para confirmar a localização e o bebé nasceu logo depois. Caiu-me em cima das mãos”, recorda Sérgio.

O casal parou na berma da autoestrada às 9.30 horas e, num espaço de 15 minutos, o bebé veio ao mundo e a ambulância do INEM chegou. “Foi tudo muito rápido”, lembra. Apesar de saber todos os procedimentos de segurança e atuação no Túnel do Marão, Jorge admite que “não estava minimamente preparado”. “Tentei acalmar o pai, mas estava nervoso. A mãe até foi a pessoa mais calma no meio disto tudo”, conta. A mãe e o bebé, que pesa 2,105 quilos e mede 42 centímetros, estão bem de saúde.

Deixe o seu Comentário

Comentário