Automóveis vão sair da zona pedonal do centro histórico

1083

Os carros parados em plena zona pedonal do centro histórico de Vila Real têm os dias contados. A Câmara Municipal de Vila Real está a instalar um sistema de controlo de acesso que, a partir do início do próximo ano, vai impedir as viaturas de estacionar e circular indevidamente na zona pedonal.

“O objetivo não é impedir os residentes de circularem na zona pedonal, nem impedir que se façam cargas e descargas. O que queremos é impedir que circulem carros que não são das pessoas que moram lá”, explicou o vereador responsável, Adriano Sousa. O acesso dos residentes será acautelado mediante (…)

O sistema irá começar a funcionar, segundo o vereador, “assim que estejam reunidas todas as condições e que todos os residentes tenham o cartão de acesso”. Os pilaretes retracteis de entrada já estão a ser instalados no início da rua Camilo Castelo Branco, no Largo Vila-realense e no Cabo da Vila (junto ao edifício do antigo Banco de Portugal), assim como os pilaretes de saída que (…) O horário de cargas e descargas deverá funcionar das (…)

Leia o artigo completo na próxima edição do Notícias de Vila Real, à venda aqui ou assine a edição impressa ou online aqui.

Deixe o seu Comentário

Comentário