Autarquia de Vila Real reforça apoio às coletividades desportivas

457

O Município de Vila Real aprovou, em reunião de Câmara do dia 5 de setembro, a comparticipação financeira a atribuir às coletividades desportivas, referente ao corrente ano, num valor total de cerca de 190.000€. Este apoio financeiro é atribuído anualmente às Coletividades do concelho de Vila Real, com atividade regular e contínua e também aquelas com atividade pontual, sendo calculado com base nas Normas de Apoio ao Associativismo Concelhio e das Comparticipações Municipais.

A época desportiva 2015/2016, agora avaliada, registou excelentes resultados a nível regional, nacional e internacional, pelo que o valor global das comparticipações financeiras a atribuir aos 73 clubes e coletividades desportivas, registou um aumento de cerca de 19% comparativamente à época desportiva anterior.

O Município de Vila Real deliberou, ainda, como forma de apoio acrescido aos escalões de formação, isentar as coletividades desportivas do pagamento das manchas horárias ocupadas, nas diversas instalações desportivas, com as atividades de treino das camadas jovens (até aos juniores, inclusive), passando apenas a pagar a ocupação dos espaços com os jogos e treinos do escalão sénior.

Os contratos-programa relativos a estas comparticipações foram assinados no dia 22 de setembro. Nesta cerimónia foram também apresentadas, após um período de discussão alargada e posterior aprovação em sede do Conselho Municipal de Desporto, as novas normas de atribuição dos apoios municipais à atividade desportiva das coletividades, assentes em critérios claros, objetivos e transparentes.

O Município de Vila Real congratula-se com o excelente desempenho desportivo de associações e atletas vila-realenses que têm dignificado o nome de Vila Real. Os bons resultados só são possíveis com grande espírito de sacrifício e dedicação pelo que através de diversos tipos de apoios e incentivos, a Câmara Municipal tem procurado reconhecer e valorizar o seu mérito e garantir a sua continuidade.

Deixe o seu Comentário

Comentário