Autarquia de Mesão Frio recupera 30 habitações familiares

710

Implementado em 2011 pela Câmara Municipal de Mesão Frio, o Programa Social de Apoio à Habitação continua a dar resposta às dificuldades habitacionais dos agregados familiares do concelho, financeiramente e comprovadamente carenciados. Desde que a autarquia lançou este apoio, foram já recuperadas, aproximadamente, 30 habitações.

Durante este ano, foram concluídas quatro obras de recuperação, estando mais uma em curso, na freguesia de Oliveira. As últimas intervenções consistiram na colocação de caixilharias, melhoramento de coberturas e paredes, criação de espaços funcionais, nomeadamente, instalações sanitárias e cozinhas e/ou adaptações.

Esta medida de apoio social dá prioridade a agregados familiares com idosos ou com crianças, sendo que as verbas disponíveis para as intervenções vão até 3 mil euros cada. Todas as candidaturas de apoio à habitação social são analisadas criteriosamente pelos técnicos da autarquia, por forma a assegurar o acesso de todos os mesão-frienses a uma habitação condigna, devolvendo às famílias mais carenciadas a dignidade de poderem ter melhores condições de habitabilidade.

Deixe o seu Comentário

Comentário