Áudio guias para os visitantes do Espaço Miguel Torga

905

Brevemente o Espaço Miguel Torga em S. Martinho de Anta disponibilizará para quem o visita, um instrumento audiovisual que permitirá em tempo real, conhecer e interpretar a vida, obra, território e o património cultural e natural associado ao escritor duriense.

Os áudio guias serão explícitos em inglês, francês, espanhol e português, contendo também textos sobre a exposição permanente e constituirão assim, uma ferramenta digital internacional de dinamização e promoção do próprio Espaço.

O novo meio resulta da aprovação pela CCDRN, de uma candidatura avançada pelo Município de Sabrosa aos fundos comunitários do Portugal 2020 denominada “Rota Torguiana”. Configura um esforço da Câmara em elevar a qualidade dos meios disponíveis para a visitação do Espaço Miguel Torga.

“Estes equipamentos vão melhorar a experiencia dos visitantes no Espaço e revelam também por outro lado e da Câmara, todo um esforço e uma estratégia de modernização dos meios para o conhecimento de Miguel Torga. Para este efeito a operação, constituíra uma plataforma digital que projetará todo o património turístico e cultural de Sabrosa ligado umbilicalmente á vida e obra do escritor” sublinhou o Presidente da autarquia, o Dr. José Marques.

Este projeto está enquadrado no Programa Operacional Regional do Norte, na tipologia de modernização e dinamização de museus e de outros equipamentos culturais de divulgação do património e de elevado interesse turístico, através de um investimento de cerca de 206.000 euros, com um cofinanciamento comunitário de 85%.

 

Deixe o seu Comentário

Comentário