Atividade física nas freguesias para maiores de 55 anos

410

A Autarquia de Vila Real continua a promover, gratuitamente, o projeto Bila Sénior >55 – atividade física nas freguesias. Este projeto, que visa proporcionar a toda a população sénior do concelho, a partir dos 55 anos de idade, um programa de atividades lúdico-desportivas, devidamente programadas e orientadas, de natureza inclusiva, eclética e multilateral, tem a adesão das 20 freguesias do concelho de Vila Real, parceria indispensável para o êxito desta iniciativa.

Assim, o Município disponibiliza, em cada freguesia, duas sessões semanais de 45 minutos, durante as quais se pretende promover na população sénior automatismos físicos e mentais que melhorem o seu dia-a-dia, promover e instruir para uma prática de atividade física, bem como ocupar os tempos livres de uma forma lúdica e socialmente saudável.

O projeto reiniciou no dia 6 de novembro. Esta iniciativa é uma das ações mais acarinhadas pela Autarquia, não queremos só dar anos à vida mas vida aos anos, uma vez que trabalhamos com uma população tão especial, a população sénior.

Deixe o seu Comentário

Comentário