Artigos apreendidos na feira de St. António

768

 

A PSP de Vila Real, no dia 6 de Junho, no âmbito de uma ação de fiscalização efetuada na Feira de Santo António, verificou que numa das roulottes ali instalada, se praticava uma modalidade afim do jogo de fortuna ou azar “rifas”, sem que se encontrasse devidamente autorizada pela Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna.

Em face desta infração, foram apreendidos diversos artigos tais como, mini motos, moto quatro, televisores, sanduicheiras, batedeiras, torradeiras, máquinas de café, espremedores de citrinos, serviços de pratos, equipamentos de som, microondas, mini frigoríficos, peluches, placards que publicitavam o jogo, bem como as rifas envolvidas.

De referir que, esta atividade estava publicitada como JOGO DO GALO, desenvolvendo-se através da venda de 5 (cinco) rifas pelo preço de 5 (cinco) euros, estas rifas tinham impresso um emblema de um clube de futebol da primeira liga. O jogador para ser premiado, teria de conseguir uma sequência de três rifas em linha tal como se encontrava exibida no placard afixado na roulotte.

Atendendo aos prémios exibidos, nomeadamente motos, à comunidade escolar de uma escola ali existente, esta atividade provocava um elevado incremento público pondo em perigo os bons costumes dos estudantes, levando-os a gastar elevadas quantias de dinheiro, na esperança de ganho nomeadamente das motos.

Foi elaborado um auto de notícia por contraordenação, por falta de autorização da Secretaria Geral do MAI, para a exploração desta modalidade afim do jogo de fortuna ou azar e à apreensão de todos os aparelhos e utensílios utilizados na sua prática.

Deixe o seu Comentário

Comentário