Arte deu vida às ruas do centro histórico

818
Créditos da foto: Club de Vila Real

E se fosse aos correios enviar uma carta e se deparasse com o som de uma guitarra portuguesa? E se passasse numa barbearia e assistisse a um espetáculo de stand up comedy? E se ouvisse um saxofone a entoar pelas ruas do centro histórico?

Se viu estes cenários na última sexta-feira à tarde, no centro histórico de Vila Real, é porque se cruzou com o “Club Fora de Portas”. Tratou-se de uma iniciativa com a assinatura do Club de Vila Real, uma associação cultural que promove diversos eventos dentro de portas e que, uma vez por ano, sai à rua com performances artísticas em locais improváveis.

Na génese da criação do “Club Fora de Portas” está a interação com a cidade de Vila Real, o seu centro histórico e o comércio tradicional. Dezenas de eventos de diferentes formatos e artistas passaram por diferentes espaços do centro histórico, onde é pouco provável encontrar arte. O público respondeu em massa, aqueles que iam passando e parando para apreciar e aqueles que vieram de propósito ao centro histórico para assistir às iniciativas.

Joana e Rita passaram a tarde a saltitar entre os concertos e performances. “Este tipo de eventos faz-nos parar em locais por onde passamos habitualmente, mas para os quais nem sempre olhamos. É uma forma de mostrar que ainda há muita vida nos centros históricos das cidades”, contou uma das amigas. A iniciativa integrou a programação da “Vila Real – Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2016”.

Deixe o seu Comentário

Comentário