Arroios recebe mais um mercadinho

1851

Com a chegada do terceiro sábado do mês, está de regresso à  aldeia de Arroios (Vila Real), o Projeto Capella.

Música, poesia, dança, petiscos regionais e vinhos do Douro, DOC e Porto, são as palavras chave da terceira edição do encontro, a decorrer este sábado, dia 18 de junho, a partir das 18horas.

As portas da Capela de Arroios, imóvel do século XVIII que marca uma das mais belas praças do Douro, abrem-se para receber a obra poética do autor espanhol Pablo Fidalgo Lareo. Música, poesia e dança estão na base do espetáculo “Só tenho uma vida e nela quero ter tempo para me construir e para me destruir”, que junta os Cronópios e Famas e os Colectivo Calhau.

A terceira edição do Ciclo Capella conta também com nova edição do Mercadinho da Capella, um espaço de degustação e venda de produtos locais e regionais, que irá decorrer a partir das 18h30, num fim de tarde onde não vão faltar os petiscos e sabores tradicionais. Além de diversos produtores de Arroios, aldeia dos arredores de Vila Real que é conhecida pela excelência dos produtos hortícolas e frutícolas aí produzidos, o Mercadinho conta com a participações de outros parceiros, como são os casos da conceituada e tradicional Casa Lapão, da livraria Traga Mundos, dos vinhos Quinta do Infantado, Mapa e Xi Coração, dos produtores Covello (mirtilos) e Horta do Alvão (produtos biológicos), da Papel D’Ouro e do projeto de sabonetes naturais Ludares e Lugares, entre outros.

Fique também a saber que Julho traz à Capela de Arroios o artista escultor Moisés Tomé com uma exposição em que recupera uma antiga técnica de fundição conhecida como “cera perdida”. Um momento que, além da história do autor, retrata um encontro com o passado e a época da Idade do Bronze. Moisés Tomé apresenta assim esculturas com história, histórias e elas próprias história do percurso do autor.

Para setembro, está programada uma residência artística de Alexandra Natura, atriz e performer com trabalho desenvolvido em nome próprio e com o grupo Circolando, que terminará com a realização de um espetáculo com a população local na Festa da Família.

 

Deixe o seu Comentário

Comentário