“Aquae Flavie Night Running” alia desporto à cultura e tradição

995

Segunda edição da prova terá lugar dia 9 de julho, em Chaves

No próximo dia 9 de julho, a cidade de Chaves vai receber a segunda edição da “Aquae Flaviae Night Running”, uma prova que visa dar a conhecer aos participantes os cenários naturais e patrimoniais da cidade. O evento desportivo foi apresentado hoje, 29 de março, em conferência de imprensa.

“Aquae Flavie Night Runnig” é uma corrida noturna, que pretende aliar o desporto à cultura, tradição e costumes da cidade, proporcionando uma visibilidade notória à cidade e à região.

Com o aumento dos amantes do desporto, e com a afluência cada vez maior em horas tardias, decidiu um grupo de amigos, que todos têm em comum o gosto pelo desporto e pela cidade, criar um evento que pudesse trazer algo de novo à cidade. Escolheram Chaves como o cenário ideal para aliar o desporto à paisagística romana que esta cidade transborda, daí ter surgido o nome da prova – “Aquae Flavie Night Runnig” – que se repetirá pelo segundo ano consecutivo, tendo em vista a adesão cada vez maior dos participantes.

Nesta prova, que tem por finalidade percorrer os principais pontos históricos da cidade flaviense – desde a Ponte Romana, ao Castelo, com um intervalo pelas Poldras e as Termas – os atletas terão oportunidade de aliar o desporto à paisagem, num ambiente diferente e noturno.

No final da prova, e por se tratar de um produto IGP – Indicação Geográfica Protegida e um produto característico da cidade, todos os atletas poderão degustar o ex-libris gastronómico local, o Pastel de Chaves.

Deixe o seu Comentário

Comentário