Aprovado projeto para instalação de hospital privado em Vila Real

2400

Foi aprovado, em reunião do Executivo Municipal de Vila Real, o projeto para a recuperação de um edifício, onde funcionou o antigo Hotel Tocaio, e que se encontrava encerrado. Neste edifício será instalada uma unidade hospitalar privada, pertencente ao grupo Luz Saúde, num investimento superior a 12,5 milhões de euros.

O projeto agora aprovado permitirá empregar 150 médicos especialistas, a tempo parcial, 70 postos de trabalho a tempo inteiro, nomeadamente enfermeiros, técnicos, auxiliares e pessoal administrativo; e 40 postos de trabalho a tempo parcial.

Esta unidade hospitalar inclui uma série de valências, de que se destacam urgência de adultos, com sala de observações; urgência de pediatria, com sala de observações; 35 consultórios e salas de exames associados a especialidades; bloco operatório com 2 salas de grande cirurgia e sala de recobro; laboratório de patologia clínica e imagiologia; especialidades médicas e cirúrgicas em consulta externa, incluindo cirurgia cardiotorácica ou neurocirurgia; e 20 camas de internamento.

Quanto à criação de emprego e dotação desta unidade de saúde de recursos humanos, estão previstos 150 médicos especialistas a tempo parcial; 70 postos de trabalho a tempo inteiro, nomeadamente enfermeiros, técnicos, auxiliares e pessoal administrativo; e 40 postos de trabalho a tempo parcial, nomeadamente enfermeiros e técnicos.

Deixe o seu Comentário

Comentário